Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá

Após a realização de um exame ocupacional, seja ele Admissional, Periódico ou Demissional, o profissional médico responsável irá emitir o Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá, um documento que irá identificar se o trabalhador está “apto” ou “inapto” a exercer as atividades designadas ao mesmo.

A importância do preenchimento correto do Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá cabe ao médico do trabalho que está responsável, devendo o trabalhador sob análise apenas fornecer informações verídicas, que estejam em perfeita consonância com a atualidade.

Para um preenchimento adequado do Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá, o trabalhador deve responder atentamente a anamnese realizada, essa é uma parte essencial do exame, através dela, até mesmo outros tipos de procedimentos podem ser requeridos pelo médico para uma análise mais aprofundada.

Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá

O Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá depende também dos exames adicionais que podem ser exigidos dependendo da função do trabalhador. No mais comum, é feito a aferição da pressão arterial, ausculta pulmonar e do coração. Alguns casos podem incluir alguns exames mais elaborados, tais como:

  • Eletrocardiograma;
  • Eletroencefalograma;
  • Audiometria;
  • Analises Clinicas Laboratoriais.

Vale ressaltar que procedimentos como esses são necessários constar no Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá apenas quando o colaborador exerce uma função que consta como perigosa e/ou danosa para sua saúde ocupacional. Em casos assim, é ideal que o mesmo realize exames periódico com espaço de tempo menor entre um exame e outro, sendo de 6 em 6 meses ou conforme o médico responsável solicitar.

Para garantir um Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá perfeitamente preenchido, com seriedade e com a garantia de qualidade de uma das mais renomadas clínicas de Porto Alegre, basta contar com a Clínica Médica Ragat.

Mais de 10 anos no ramo de saúde ocupacional

A experiência e a dedicação fizeram da Ragat uma referencia em Porto Alegre, que reconhece o nome como sinônimo de confiança. A Clínica Médica Ragat oferece todos os procedimentos para cada empresa se ajustar as normas regulamentadoras presentes na Consolidação das Leis do Trabalho, bem como está apta a ser a parceira ideal para ajudar a sua empresa a se enquadrar nos novos padrões que estão em vigência e são exigidos pelo e-Social.

Se o seu colaborador necessita de um Atestado de saúde ocupacional Xangri-lá para admissão, periódico ou demissional agende uma consulta com o mesmo aqui, na Ragat. Faremos um atendimento completo para garantir um ASO perfeitamente de acordo com o que rege os critérios do Ministério do Trabalho.

Entre em contato com a Ragat, ligue para (51) 3212-8000/Whatsapp: 99235-6737.