Demissional Porto Alegre

Muitas empresas não sabem onde podem solicitar o exame demissional Porto Alegre para os colaboradores que estão de saída da empresa e, sendo um exame de suma importância para encerrar o ciclo de um funcionário para com a empresa, é indispensável uma clínica de medicina ocupacional séria e compromissada.

O exame demissional Porto Alegre é uma exigência prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que deve ser cumprida por todos os empregadores, segundo o artigo 168 da própria CLT. Salvo alguns casos, o ideal é que todo empregador solicite o exame demissional Porto Alegre a seus funcionários que estão de saída da empresa, afinal, o exame é uma segurança tanto para a empresa quanto para o trabalhador.

É possível solicitar o demissional Porto Alegre em clínicas de saúde ocupacional, onde o trabalhador irá passar por uma analise médica feita por um Médico do Trabalho para obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), este será fornecido em duas vias, sendo uma para a empresa e outra para o trabalhador.

Através do exame demissional Porto Alegre, o colaborador fica assegurado quanto a possíveis danos adquiridos durante o período que prestou serviço na empresa que está se desligando, bem como a empresa fica assegurada caso o colaborador não apresente doenças ocupacionais adquiridas no mesmo período.

O exame demissional Porto Alegre deve ser requisitado pela empresa para realização da homologação do funcionário, cabendo ao colaborador apenas a tarefa de se dirigir a clínica de medicina ocupacional para a análise clínica. O exame demissional é custeado pela empregadora.

Geralmente, durante a realização do exame demissional, os procedimentos mais comuns inclusos são:

  • Escuta cardíaca e pulmonar;
  • Exame de visão;
  • Avaliação de problemas lombares, ósseos e musculares.
Demissional Porto Alegre

Os procedimentos a serem realizados durante o exame demissional variam muito de acordo om a necessidade de averiguação e o tipo de cargo que o funcionário ocupa na empresa onde realiza sua prestação de serviço. Em alguns casos, exames de sangue, avaliação da pele e mucosa e alguns outros procedimentos são necessários.

Entre em contato com a Ragat

A Clínica Médica Ragat realiza o exame demissional Porto Alegre com a experiência de uma clínica que trabalha com medicina ocupacional há mais de 10 anos.

Entre em contato agora mesmo e agende os exames necessários para seus colaboradores, seja admissional, periódico, de retorno ao trabalho, mudança de cargo ou exame demissional, na Ragat, você tem todos o procedimentos em um único lugar.

Ligue para (51) 3212-6000 ou (51) 3212-8000 para fazer um agendamento, na Ragat, você pode confiar!