Exame MAPA em Tramandaí

O Exame MAPA em Tramandaí significa monitoramento ambulatorial da pressão arterial e inclui um método que pode registrar a pressão arterial em 24 horas durante as atividades diárias normais ou mesmo quando a pessoa está dormindo. Os cardiologistas recomendam o Exame MAPA em Tramandaí para diagnosticar hipertensão arterial sistêmica ou para avaliar se medicamentos específicos para hipertensão são eficazes. Essa inspeção é feita instalando-se um dispositivo de pressão ao redor do braço. O dispositivo de pressão é conectado a uma pequena máquina usada para registrar os resultados da medição. No entanto, isso não impede a pessoa de realizar tarefas como comer, caminhar ou trabalhar.

Exame MAPA em Tramandaí

Normalmente, o aparelho mede a pressão a cada 30 minutos e, ao final do Exame MAPA em Tramandaí, o médico poderá visualizar o laudo e todas as medidas feitas em até 24 horas.

Principais utilidades do MAPA:

  • Avaliação de hipertensão episódica;
  • Avaliação da eficácia anti-hipertensiva;
  • Diagnóstico de pré-hipertensão sem lesões de órgãos-alvo;
  • Identificação de hipertensão no sono ou ausência de descenso no sono.

É aconselhável fazer o Exame MAPA em Tramandaí no dia em que a pessoa realizará as atividades diárias para avaliar o comportamento da pressão arterial em 24 horas. Além disso, é importante manter o uso diário do medicamento conforme orientação do médico e informar o tipo, a posologia e o horário de uso do medicamento. Nas 24 horas antes e durante o exercício, você deve evitar exercícios físicos muito extenuantes. Não é permitido tomar banho durante o Exame MAPA em Tramandaí, pois isso pode molhar e danificar o equipamento.

O Exame MAPA em Tramandaí dificilmente causa desconforto e dificilmente afeta as atividades diárias. No entanto, é contra-indicado para pacientes com arritmia cardíaca ou doença de Parkinson ou pacientes cujos valores da pressão máxima sejam muito elevados. O exame MAPA é de grande importância no diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial. Com o laudo médico, o cardiologista poderá indicar ao paciente o tipo de tratamento que mais se adapta à sua situação. Além disso, a dosagem pode ser ajustada ou a medicação pode ser alterada, e exercícios físicos e outros hábitos podem ser recomendados ou alertados de forma mais precisa. Se necessário, ele pode solicitar uma nova análise para verificar a evolução do tratamento.

Estamos localizados na: Rua Ceci, 2020 - Centro - Capão da Canoa – RS. Ligue agora mesmo para a clínica Ragat e saiba todas as informações sobre o Exame MAPA em Tramandaí. Ligue através do número: (51) 3212-8000.